NotíciasPublicações, Vídeos, Novidades e Eventos

Entre as três maiores fabricantes de telhas de fibrocimento no Brasil, a Isdralit, empresa do Grupo Isdra, agora firma a produção sem o uso de amianto em todas as suas unidades. A substituição do mineral pelo PVA (poli álcool vinílico), alternativa mais ecológica, já era utilizada na fabrica de Curitiba, Paraná, e, agora, também é aplicada em Sapucaia do Sul, Rio Grande do Sul. Esta modificação consolida o novo posicionamento da marca, que vem modernizando sua visão de mercado. No último ano, a Isdralit teve crescimento de mais de 35% na capacidade produtiva.

A empresa é uma das pioneiras no país em eliminar das fábricas o uso do amianto. A Isdralit planeja a implementação de uma nova linha de produção de caixas d’água na unidade de Sapucaia do Sul, somando-se à existente em Curitiba. O investimento faz parte do plano de expansão da companhia, que também inclui a ativação de uma nova área em São Paulo como solução logística de distribuição no Sudeste. A indústria está importando tecnologia européia e pretende criar volume de exportação com as novas ações. A expectativa da empresa é que o faturamento anual cresça cerca de 30%.

A atenção nas atualizações e necessidades do setor e o gerenciamento estratégico dos investimentos tornaram a Isdralit referência no mercado. Para manter esse patamar, a indústria conta com cerca de 600 colaboradores atuando nas linhas de produção. A empresa fabrica tanques d'água e caixas d'água de polietileno, além das telhas de fibrocimento.

Além da Isdralit, o Grupo Isdra atua na construção civil, ramo hoteleiro, produção de MDF e MDP, transportadora, shoppings centers e ramo florestal. Atualmente na terceira geração da família Isdra e com 2300 colaboradores ao total, o Grupo estabeleceu as empresas na liderança de diversos mercados pela excelência aplicada no trabalho desde 1951, quando iniciou as operações.

 

Fonte: SEG

София plus.google.com/102831918332158008841 EMSIEN-3